MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 27 de outubro de 2012

MAIS ABSURDOS NO BRASIL COM UMA SAÚDE DECADENTE

Pacientes são deixados em macas no corredor do Hospital de Base

Vídeo gravado com celular mostra homem sendo medicado no chão.
Secretaria de Saúde disse que macas foram deslocadas devido a reforma.

Do G1 DF

Imagens gravadas com uma câmera de celular pela acompanhante de um paciente do Hospital de Base de Brasília mostram pessoas internadas sendo deixadas nas macas nos corredores do hospital. No vídeo, aparecem quatro idosos que esperam por cirurgia nos corredores e um homem que é medicado no chão.
A Secretaria de Saúde informou que algumas macas foram deslocadas para os corredores devido à reforma no pronto-socorro. No entanto, a pasta afirmou que não há prejuízos no tratamento. A secretaria disse, ainda, que na sexta-feira (26), o hospital teve excesso de demanda na emergência, e os pacientes que não tinham prioridade, por falta de urgência, tiveram de esperar mais.
A agente de saúde Sara Ferreira foi para o Hospital de Base na sexta para ser atendida na ortopedia. Depois de passar mais de sete horas esperando o atendimento, ela ainda precisava aguardar o atendimento de outras dez pessoas que estavam na sua frente, como mostra reportagem do DFTV.
O marido da dona de casa Arlete Borges está com o maxilar quebrado há 20 dias e internado há duas semanas. Ele se alimenta apenas por meio de um canudo. “É muito difícil quando você cai dentro de um hospital desse e vê a situação como é, porque estando lá dentro você vê um monte de gente machucada, ferida, uns entre a vida e a morte, outras esperando, reclamando da forma como está sendo tratada”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário