MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Maior navio cargueiro da história do porto atraca em Itajaí, Santa Catarina


Embarcação possui 300 metros de comprimento e 40 de largura de boca.
Navio tem bandeira do Panamá e deve movimentar seis mil toneladas.

Joana Caldas Do G1 SC

Navio deve movimentar 6 mil toneladas de carga (Foto: Ronaldo Silva Jr)Navio deve movimentar 6 mil toneladas de carga (Foto: Ronaldo Silva Jr)
Um navio de 300 metros de comprimento e 40 de largura, chamado MSC Luisa, atracou na manhã desta quinta-feira (4) no Porto do Itajaí. A embarcação é o maior da história a atracar em Itajaí. De acordo com a assessoria do Porto, a Capitania já autorizou que navios com até as mesmas medidas do MSC Luisa possam atracar.

Todo o procedimento de atracagem ocorreu por volta das 10h da manhã. Ainda segundo a assessoria, foram utilizados três rebocadores para auxiliar na atividade. A atracagem ocorreu pela manhã, mas o navio chegou no porto por volta das 22h de quarta (3).

Trazendo contêiners, a embarcação deve movimentar, entre carga e descarga, cerca de seis mil toneladas. De acordo com o diretor executivo do porto, Heder Cassiano Moritz, o navio ficará atracado nesta quinta (4) e vai desatracar às 10h da manhã de sexta (5). Ainda segundo o diretor executivo, mais duas embarcações de grande porte estão confirmadas para atracar no porto e a previsão é de que venham duas por semana.
Em 31 de agosto, o porto havia recebido um navio de dimensões de 294,13 metros de comprimento e 33,20 de largura, que até então era a maior embarcação a atracar no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário