MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Lula participa de carreata ao lado de Pelegrino no subúrbio de Salvador


Atividade política do PT foi realizada na tarde desta quarta-feira (24).
Candidato do DEM, ACM Neto, fez caminhada no bairro de Pau da Lima.

Do G1 BA

Lula e Pelegrino (Foto: Raul Golinelli/Futura Press/Estadão Conteúdo)Ex-presidente Lula e Pelegrino em Salvador (Foto: Raul Golinelli/Futura Press/Estadão Conteúdo)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de carreata no início da tarde desta quarta-feira (24) ao lado de Nelson Pelegrino (PT), candidato à prefeitura de Salvador. Os dois passaram por bairros do subúrbio da capital baiana até chegarem em Paripe, onde houve um ato público.
"Estou aqui com o nosso querido companheiro Nelson Pelegrino e a nossa amiga Olívia [Santana, candidata a vice] para eles ganharem as eleições do dia 28. Acho que todos nós temos um compromisso histórico com a cidade de Salvador. Nosso partido tem história. É só ir a qualquer cidade que o PT governou que a gente vai perceber que o PT governou melhor que eles", disse Lula.
Segundo informações da assessoria da campanha petista, o ex-presidente e o candidato se juntaram ao grupo com a carreata já em andamento, na região do bairro de Itacaranha. A concentração do evento político ocorreu no final da manhã, na Calçada, na Cidade Baixa.
“No sábado [27], ele [Lula] completa 67 anos e pediu ao povo de Salvador que me eleja prefeito”, disse Pelegrino.
Chegando a Paripe, Lula fez discurso que durou cerca de 20 minutos, informou a assessoria da campanha petista. O ex-presidente deve deixar Salvador ainda na tarde desta quarta-feira. O governador da Bahia, Jaques Wagner, também participou da carreata.
Nelson Pelegrino disputa a prefeitura de Salvador com ACM Neto, candidato do DEM. Na manhã desta quarta-feira, o democrata participou de caminhada no bairro de Pau da Lima. Ele conversou com os moradores e falou que um dos projeto da sua administração é construir no bairro o primeiro hospital municipal.
No primeiro turno, ACM Neto recebeu 518.976 votos, o que corresponde a 40,17%  dos votos válidos (excluindo brancos e nulos). Pelegrino teve 513.350  votos, o equivalente a 39,73%. A diferença entre os candidatos foi de 5.626 votos, menos de 1%.
Apoios
Esta é a segunda participação do ex-presidente Lula em atividade política de Pelegrino nesta campanha das eleições municipais em 2012, em Salvador. No mês de setembro, na ocasião do primeiro turno, ele participou de comício ao lado do petista.
Na sexta-feira (19), o candidato Pelegrino contou com a participação da presidente Dilma Rousseff em comício no bairro de Cajazeiras, periferia de Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário