MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 28 de outubro de 2012

Lúdio e Mauro disputam 2º turno da Prefeitura de Cuiabá neste domingo


Os dois candidatos devem votar na manhã deste domingo em Cuiabá.
Eles vão definir a eleição em 2º turno após uma diferença de 5.248 votos.

Pollyana Araújo Do G1 MT

Candidatos Lúdio Cabral e Mauro Mendes, de Cuiabá (Foto: Marcy Monteiro Neto/G1)Candidatos Lúdio Cabral e Mauro Mendes concorrem ao
cargo de prefeito de Cuiabá (Foto: Marcy Monteiro Neto/G1)
Os candidatos Lúdio Cabral (PT) e Mauro Mendes (PSB) disputam o comando da Prefeitura de Cuiabá neste domingo (28). Eles vão definir a eleição em segundo turno após uma diferença de 5.248 votos contabilizados no dia 7 de outubro. Mendes recebeu 137.125 votos, o que corresponde a 43,96% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos), e Lúdio, 131.877 votos, o equivalente a 42,27%, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Lúdio Cabral informou que irá votar às 9h na Escola Municipal Quintino Pereira de Freitas, no bairro Canjica, enquanto Mauro Mendes disse que deve votar às 11h30 no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), na Faculdade de Administração, na capital.
Após o primeiro turno, os candidatos tiveram 20 dias para convencer os eleitores indecisos e aqueles que votaram nos outros quatro candidatos que também concorreram ao cargo e perderam. Mauro Mendes é empresário e até hoje não ocupou nenhum cargo público. Já Lúdio Cabral é médico da rede municipal de saúde e exerceu a função de vereador por dois mandatos em Cuiabá.
Justificativa
Conforme o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), os eleitores que não estiverem em Cuiabá e não puderem votar neste domingo deverão justificar a ausência. Para fazer a justificativa eletrônica, o eleitor deve apresentar um documento de identificação, além de um formulário já preenchido. Esse formulário pode ser retirado gratuitamente em qualquer cartório eleitoral ou no site institucional do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
No entanto, se não puder justificar, o eleitor terá até 60 dias para explicar ao juiz da zona eleitoral o motivo pelo qual não pôde votar neste domingo. Os locais de votação podem ser consultados na página do TRE. As consultas podem ser feitas pelo nome do eleitor ou pelo número do título eleitoral.
Na capital se concentra 18,3% do eleitorado de Mato Grosso, segundo levantamento do TSE. Desse percentual, a maioria é mulher. Do total de 397,6 mil eleitores da capital, 209,7 mil são mulheres e 187,6 mil são homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário