MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Lei que desonera smartphones está pronta, diz ministro


Glauber Gonçalves | Agência Estado

O decreto que desonera impostos para smartphones deve sair até o fim de outubro, disse nesta segunda-feira o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Ele garantiu que os consumidores já encontrarão os aparelhos mais baratos nas compras de Natal.
"Nós finalizamos o decreto. Já começamos a discussão com a Casa Civil e com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Estamos prevendo que esse mês conseguiremos resolver", disse, após participar da abertura do Futurecom 2012, evento do setor de telecomunicações, no Rio.
Ele afirmou ainda que no dia 16 de outubro serão assinados os contratos de serviço do 4G. As empresas vencedoras do leilão dependem disso para começar a usar oficialmente o espectro e vender os planos. Segundo Bernardo, testes feitos no Ministério com o 4G atingiram uma velocidade de download de 50 a 80 Mbps. "Não acredito que quando massificar vai dar toda essa velocidade, mas com certeza vai dar um serviço de boa qualidade. A partir do momento em que assinarem o contrato, as empresas podem começar a vender", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário