MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 20 de outubro de 2012

Governo monitora escassez de combustível em Estados


Eduardo Rodrigues | Agência Estado

O Ministério de Minas e Energia (MME) e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informaram na tarde desta sexta-feira que monitoram os casos de escassez de combustíveis em alguns Estados do País, principalmente no Amapá e no Rio Grande do Sul. A expectativa do governo é de que as dificuldades sejam resolvidas nos próximos dias.
De acordo com nota da ANP, a dificuldade de abastecimento no Amapá acontece no suprimento de biodiesel e etanol anidro que são usados na mistura do diesel e da gasolina. "Com o aumento da demanda nacional de combustíveis, há dificuldades para a contratação de caminhões para realizar a operação de transferência de biocombustíveis das unidades produtoras para a base de Belém, que atende o Estado", informou a ANP.
Procurada pela Agência Estado, a BR distribuidora informou esperar que a comercialização dos combustíveis no Amapá seja normalizada até o começo da próxima semana. Uma balsa com 1,5 milhão de litros de gasolina e diesel já teria desembarcado em Macapá nesta quinta-feira (18), e outras duas embarcações - uma da própria BR e outra da Ipiranga - devem aportar no local neste fim de semana.
No caso gaúcho, a Petrobras informou que a melhora nas condições climáticas da região do terminal marítimo de Tramandaí permitiu que navios de petróleo descarregassem a matéria-prima na quarta-feira (18). Com isso, a companhia espera que a Refinaria Alberto Pasqualini (Refap) volte a produzir derivados regularmente nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário