MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Gibiteca de Curitiba completa 30 anos de fundação nesta segunda-feira


Espaço foi criado em 1980 pelo arquiteto e colecionador Key Imaguire.
Acervo conta com 33 mil títulos e diversas coleções infantis.

Do G1 PR

Gibiteca está localizada no Solar do Barão, em Curitiba (Foto: Divulgação / Espaço Cultural de Curitiba)Gibiteca está localizada no Solar do Barão, em Curitiba (Foto: Divulgação / Espaço Cultural de Curitiba)
A Gibiteca de Curitiba, espaço da Fundação Cultural, completa 30 anos de fundação nesta segunda-feira (15). O espaço foi fundado pelo arquiteto Key Imaguire, colecionador e crítico de histórias em quadrinhos, em 1980. Entre as atividades diárias estão exposições, concursos, encontros com profissionais, palestras, eventos de RPG (Role Playing Game), feiras de gibis, cursos, oficinas e workshops.
"Crianças, jovens e adultos apaixonados pelos quadrinhos fazem do espaço o mais democrático possível, reunindo ilustradores, designers, artistas plásticos, pesquisadores, professores, estudantes e simples amantes dos quadrinhos”, comenta a coordenadora Maristela Garcia.
Espaço tem 33 mil títulos e coleções infantis  (Foto: Divulgação / Prefeitura de Curitiba)Espaço tem 33 mil títulos e coleções infantis
(Foto: Divulgação / Prefeitura de Curitiba)
O acervo conta com 33 mil títulos e diversas coleções de gibis infantis, super-heróis, humor, terror, cartuns, fanzines, mangás e exemplares estrangeiros que fazem do espaço uma fonte valiosa para pesquisas.
Além de biblioteca especializada, trata-se de um centro de formação, um ponto de encontro efervescente e dinâmico que chega a reunir cerca de 100 pessoas diariamente.
São oferecidas 100 vagas por semestre, divididas em cinco turmas, sendo uma para o Curso de Mangá (quadrinhos japoneses) e quatro para o Curso de Desenho HQ (duas de nível básico, uma de intermediário e uma de avançado). Os cursos custam R$ 40 por mês e têm a duração de quatro meses.
Comemoração
Para comemorar os 30 anos, a Gibiteca ganhará logomarca e nova fachada. E ainda receberá diversas homenagens durante a Gibicon nº1 – Convenção Internacional de Quadrinhos, realizada pela Fundação Cultural de Curitiba em parceria com a Znort!, que reunirá durante quatro dias artistas nacionais e internacionais em palestras, exposições, oficinas, sessões de autógrafos e avaliação de portfólios. A abertura será no dia 25 de outubro, às 19h, no Solar do Barão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário