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quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Gêmeos de Maceió lançam empresa que faz entrega agendada de esmaltes


Esmalteria entregará, todo mês, uma seleção de esmaltes aos assinantes.
Serviço tem previsão de lançamento para dezembro.

Amanda Demetrio Do G1, em São Paulo

Os gêmeos Edu e Guto ao lado de Luiz Alberto (Foto: Divulgação)Os gêmeos Edu e Guto ao lado de Luiz Alberto (Foto: Divulgação)
A história da Esmalteria, uma empresa que quer fazer a entrega agendada de esmaltes periodicamente, envolve três homens de mesmo nome. Luis Eduardo Barros e Luis Augusto Barros, gêmeos de Maceió (Alagoas), se juntaram a Luiz Alberto para criar o projeto, que tem previsão de lançamento para dezembro (acesse o site aqui).
A ideia é criar um clube de esmaltes, que envie a seus assinantes um pacote com uma seleção de cores e marcas todos os meses. Desde o dia 4, o site está aberto para o cadastro de pessoas interessadas e, segundo Augusto Barros, mais de 2 mil pessoas de todo o país já enviaram mensagens.
Site da Esmalteria (Foto: Reprodução)Site da Esmalteria (Foto: Reprodução)
“Nós estávamos estudando o mercado do público feminino e procurando modelos de startup. Sempre gostamos da ideia de um clube de assinaturas e identificamos o nicho dos esmaltes”, explica Augusto, que prefere ser chamado de Guto. Segundo ele, a plataforma já está sendo feita há quase seis meses.
Guto conta que, além do clube de assinaturas, a Esmalteria explorará outras vertentes: uma loja virtual de produtos para unhas, cursos ligados ao universo feminino e parcerias com lojas físicas, para que os assinantes tenham descontos. Além disso, blogs sobre o assunto poderão participar de uma rede.
Baseada em Maceió, a empresa já pensa em abrir uma filial em São Paulo, para cuidar da parte de entregas. “Vamos entregar em todo o Brasil e com frete grátis. Existem questões de capilaridade logística que precisamos resolver”, explica Guto.
A escolha dos esmaltes que serão enviados aos usuários cadastrados será feita por um grupo de consultores selecionados pela Esmalteria. Segundo Guto, a ideia é correr atrás de marcas boas, nacionais e internacionais, para trazer produtos diferentes.
Por enquanto, a empresa funciona com financiamento próprio dos sócios. Os gêmeos Eduardo e Augusto já trabalham juntos no grupo Communicati, que foi o grande investidor inicial do projeto, com R$ 110 mil. “Mas já estamos recebendo propostas de investimento de fora”, conta. Segundo os gêmeos, o mercado de unhas movimentou mais de R$ 500 milhões no Brasil em 2011.

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