MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Festival Gastronômico da Praia da Pipa, no RN, começa neste sábado


Oitava edição do evento homenageará Luiz Gonzaga, o 'Rei do Baião'.
Abertura terá preparação de baião de dois em panela gigante.

Do G1 RN

Praia de Pipa, no Rio Grande do Norte (Foto: Reprodução/TV Globo)Praia da Pipa sediará Festival de Gastronomia a
partir deste sábado (Foto:Reprodução/TV Globo)
A oitava edição do Festival Gastronômico da Pipa começa neste sábado (20) e terá um homenageado especial: Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Para comemorar os 100 anos do cantor e compositor símbolo do Nordeste, a organização do evento promete servir, a partir das 19h, na Praça dos Pescadores, um baião de dois que será preparado numa panela gigante. O tamanho da panela, no entanto, é segredo.

O Festival tem como objetivo valorizar a culinária típica do Rio Grande do Norte e aprimorar o conhecimento técnico gastronômico dos profissionais locais. Além disso, divulga a praia como destino turístico, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico da região.
BAIÃO DE DOIS (Foto: Reprodução/TV Bahia)Baião de dois é um típico prato nordestino
(Foto: Reprodução)
Segundo a chef de cozinha Marcela Martins, o baião de dois poderá ser degustado por todos os presentes e toda a arrecadação da venda das porções será revertida para o Projeto Afeto (www.projetoafeto.com.br).

Na sequência, a chef apresentará, na Vitrine Gastronômica, “A macaxeira, rainha do Brasil”, tema do Concurso Gastronômico deste ano.
A programação segue até o dia 28 de outubro com a realização de concurso gastronômico, oficinas para adultos e crianças, concurso de novos talentos, apresentações culturais e degustações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário