MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 21 de outubro de 2012

Festival 'Existe Amor em SP' reúne multidão na Praça Roosevelt


Criolo, Gabi Amarantos e Emicida se apresentaram no evento gratuito.
Organizadores dizem que evento é político, mas 'apartidário'.

Do G1 São Paulo

Multidão lotou o evento na Praça Roosevelt (Foto: Marcio Fernandes/Estadão Conteúdo)Organizadores afirmam que cerca de 8 mil acompanhara show de Criolo; Polícia Militar não divulgou estimativa de público (Foto: Marcio Fernandes/Estadão Conteúdo)
Um festival reuniu uma multidão na Praça Roosevelt, no Centro de São Paulo, neste domingo (21). Batizado de “Existe Amor em SP”, o evento foi organizado por grupos envolvidos com a produção cultural em São Paulo para despertar o debate sobre o tema na campanha eleitoral.
De acordo com um dos organizadores, Edson Silva, do SampaPé, a intenção era mostrar para Fernando Haddad (PT) e José Serra (PSDB) que a capital paulista precisa de mais atenção para a cultura. “A proposta atual dos dois candidatos não condiz com a necessidade da cultura na cidade”, afirma Silva.

Segundo ele, cerca de 80 pessoas participaram da organização do encontro. “É um encontro político, mas apartidário”, afirma.  Silva diz que cerca de 20 apresentações estavam programadas para o festival. Entre os artistas, se apresentaram o rapper Criolo, a cantora Gabi Amarantos, Karina Buhr e Emicida, além dos grupos Sarau na Quebrada, Matilha Cultural, SampaPé e Fora do Eixo.

Organizadores afirmam que cerca de 8 mil acompanhara show de Criolo; Polícia Militar não divulgou estimativa de público até por volta das 21h.

Os organizadores afirmam que o evento não tem a mesma raiz do protesto organizado contra o candidato Celso Russomanno (PRB). De acordo com Silva, o encontro anterior entendia que as propostas de Russsomanno não eram boas para a cidade, enquanto o festival quer mostrar que é possível levar a cultura de forma colaborativa para as ruas da cidade.
Gaby Amarantos na Praça Roosevelt (Foto: Marcio Fernandes/Estadão Conteúdo)Gabi Amarantos na Praça Roosevelt (Foto: Marcio Fernandes/Estadão Conteúdo)
Performance com pessoas nuas na Praça Roosevelt (Foto: Cris Faga/Estadão Conteúdo)Performance com pessoas nuas na Praça Roosevelt (Foto: Cris Faga/Estadão Conteúdo)
Performance com pessoas nuas na Praça Roosevelt (Foto: Cris Faga/Estadão Conteúdo)Performance com pessoas nuas na Praça Roosevelt (Foto: Cris Faga/Estadão Conteúdo)
Performance com pessoas nuas na Praça Roosevelt (Foto: Marcio Fernandes/Estadão Conteúdo)Performance com pessoas nuas na Praça Roosevelt (Foto: Marcio Fernandes/Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário