MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Festival apresenta várias receitas preparadas com carne de cordeiro


Queima do cordeiro encerrou as festividades da Expovelha em São Paulo.
Objetivo do festival gastronômico era conquistar o paladar dos visitantes.

Do Globo Rural
O final de semana foi dedicado às receitas com carne de cordeiro em Lençóis Paulista, São Paulo. Foram apresentados 25 pratos no evento. O objetivo era conquistar o paladar dos visitantes. A queima do cordeiro, como é conhecido o festival gastronômico, encerrou as festividades da Expovelha.
O criador Henrique Cordeiro fez a receita no fogo de chão. O segredo está no preparo da manta, que ficou a noite toda no sereno e foi temperada com sal grosso.
O cozinheiro João Cláudio Tomaz, que preparou a receita no rolete, passava frequentemente um tempero líquido na carne. “Tem fazer isso para a carne não secar. Ele vai pegando o tempero e vai chupando o tempero”, diz.
O aposentado Oséias Gomes fez o cordeiro na panela. No acompanhamento foi servido arroz de cabanheiro, prato que leva carne seca e outros cortes de cordeiro.
A competição premia as três receitas mais saborosas. No festival gastronômico, o visitante pode se servir quantas vezes quiser. Apesar da competição, no evento não há rivalidade entre os concorrentes. O importante é fazer a divulgação dos pratos preparados com carne de cordeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário