MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Festa reúne produtores de vinho e alcachofra em São Roque, SP


Evento é oportunidade de conquistar um novo público.
Organizadores esperam que 70 mil visitantes passem pelo município.

Do Globo Rural
O vinho e a alcachofra produzidos são a atração de uma festa de São Roque, em São Paulo. A flor comestível é o ingrediente principal de uma infinidade de receitas bem saborosas.
A decoração é portuguesa, mas o produto é brasileiro e faz sucesso na festa que reúne produtores de vinho e alcachofra em São Roque. Na 20ª edição da feira, as vinícolas aproveitaram para fazer os lançamentos para o fim do ano.
Mas o produto principal mesmo é a alcachofra, que pode ser encontrada ao natural, em conserva ou ainda em opções como patê e em tortas congeladas para levar pra casa. Para os produtores, o evento é a oportunidade de conquistar um novo público.
São quatro finais de semana de festa. Os organizadores esperam que 70 mil visitantes passem pelo município para experimentar os sabores oferecidos pela alcachofra usada para preparar pastel, rondeli, vinagrete e molho com camarão para comer com massa.
A novidade deste ano foi trazida pelo chef Ronaldo Wolp, que criou um prato fino com jamon, molho de abóbora com mel e alcachofra.
A festa do vinho e da alcachofra, em São Roque, que acontece sempre nos fins de semana, termina no dia quatro de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário