MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Feira da Saúde comemora o Dia Mundial da Alimentação em Aracaju


Evento será realizado até o dia 26 de outubro.
Feira será realizada no bairro Coqueirão em Aracaju

Do G1 SE
Nesta terça-feira (16), é celebrado o Dia Mundial da Alimentação. A data será celebra durante a III Feira de Saúde da Unidade de Saúde da Família Eunice Barbosa, no bairro Coqueiral, em Aracaju. A atividade reúne a população para fazer orientações de prevenção e educação em saúde e alimentação saudável dentre outros temas. O evento vai contar com a participação do Núcleo de Nutrição e do Programa Academia da Cidade.
A Feira da Saúde no bairro Coqueiral ocorre de 16 a 26 de outubro nos turnos da manhã e da tarde. As atividades acontecem no próprio prédio da USF Eunice Barbosa, localizada na rua Beira N 92 no bairro Coqueiral.
A secretária municipal da Saúde, Stella Maris Moreira, destaca que doenças crônicas não-transmissíveis como obesidade, hipertensão, diabetes podem ser causadas por uma a alimentação desequilibrada. “Nesta semana alusiva ao Dia Mundial da Alimentação os profissionais da Saúde intensificam o estimulo do consumo de que frutas, verduras, legumes e outros alimentos ricos em vitaminas, minerais e fibras que são essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo”, afirma a secretária.
O Dia Mundial da Alimentação é uma data instituída pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). A data tem a finalidade de reconhecer a importância das temáticas "Alimentação e Nutrição" para as populações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário