MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Falta de pagamento de ônibus deixa estudantes sem transporte no Pará


Alunos da zona rural de Eldorado dos Carajás estão sem aula.
Pelos menos três mil estudantes do município estão sendo prejudicados.

Do Globo Rural
Os estudantes da zona rural de Eldorado dos Carajás, no Pará, completam nesta sexta-feira (26) uma semana sem aula. Os ônibus contratados pela prefeitura para transportar os alunos estão parados por falta de pagamento.
A família do agricultor Valter Costa mora na casa simples na zona rural de Eldorado do Carajás, no sudeste do Pará. Cinco filhos dele estudam numa escola que fica escola a três quilômetros da casa. Por causa da falta de transporte escolar, desde o início da semana a bola tem sido o passa-tempo da garotada.
Sem transporte escolar, as salas de aulas estão vazias. Pelos menos três mil alunos do município estão sendo prejudicados. A diretora de uma das maiores escolas da zona rural de Eldorado diz que suspendeu as aulas por que fica difícil trabalhar sem todos os alunos presentes.
A equipe de reportagem não encontrou ninguém na Secretaria Municipal de Educação de Eldorado para falar sobre o assunto. O ouvidor da prefeitura de Eldorado dos Carajás, Omar Lúcio Silva confirmou por telefone que o aluguel dos 34 veículos está atrasado há três meses, mas garantiu que o pagamento deve ser efetuado até a próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário