MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 21 de outubro de 2012

Exposição apresenta trabalhos feitos por ribeirinhos durante projeto em RO


Exposição Geração Criativa acontece a partir de terça-feira no shopping.
Evento é resultado de oficinas de arte realizadas pela Santo Antônio Energia.

Do G1 RO
Trabalho ribeirinhos (Foto: Santo Antônio Energia/Divulgação)Trabalhos de ribeirinhos serão expostos
(Foto: Santo Antônio Energia/Divulgação)
O Porto Velho Shopping apresenta a partir desta terça-feira (23) a Exposição Geração Criativa, na praça de eventos. O projeto é resultado de quatro oficinas de arte realizadas pela Santo Antônio Energia, entre os meses de maio e outubro de 2012, com a participação de 100 alunos. O evento fica aberto ao público até o dia 30 de outubro.
As obras expostas mostram imagens produzidas por crianças, jovens e adultos das comunidades de Jacy-Paraná, Vila de São Sebastião, Reassentamento Vila Nova de Teotônio e Reassentamento Riacho Azul, todas em Rondônia, que receberam o artista plástico paraibano Mikéliton, radicado em Porto Velho.
Entre os temas estão as paisagens da região, as brincadeiras preferidas das crianças, os hábitos dos moradores, a beleza das aves, peixes e a colheita de frutas. Segundo a organização do evento, o expectador terá contato com obras elaboradas a partir do uso do lixo eletrônico, incentivando as pessoas à conscientização do cuidado com o meio ambiente.
Para a Santo Antônio, as oficinas realizadas nas comunidades ofereceram às pessoas a oportunidade de conhecer a história da arte, além do aprendizado da pintura.
Para o artista plástico, Mikéliton Pereira, essa iniciativa proporcionou a cada participante o exercício para um olhar especial do cotidiano.
“É uma oportunidade que permitiu a todos os envolvidos na atividade a como saber retratar nas telas, as cenas do cotidiano de acordo com seu próprio olhar”, comenta o artista plástico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário