MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Expoagro começa com expectativa de movimento de R$ 12 milhões


Evento é uma das mais importantes feiras agropecuárias de Alagoas.
Cerca de 1,2 mil animais estarão expostos na feira.

Do Globo Rural

A Expoagro, uma das mais importantes feiras agropecuárias de Alagoas, começou nesta sexta-feira (19) em Maceió. A seleção do rebanho e o cuidado com os animais são redobrados para garantir bons negócios.
São 85 mil metros quadrados ocupados por estandes de produtos agropecuários, pistas para apresentação de animais e um espaço onde as crianças aprendem sobre o trabalho no campo. Todas as dependências da Expoagro são inspecionadas por profissionais da Agência de Defesa Agropecuária de Alagoas. Os animais que participam do evento são vistoriados e só entram se o criador apresentar a Guia de Trânsito Animal que informa o histórico e a procedência do gado.
Cerca de 1,2 mil animais estarão expostos na feira. As baias são forradas com bagaço de cana-de-açúcar, que oferece conforto e higiene e ainda evita danos nos cascos e no pelo. O trabalho dos tratadores começa de madrugada e segue durante todo o dia. Todo cuidado tem o objetivo chamar a atenção dos compradores. As feiras e leilões realizados nesta edição da Expoagro devem movimentar mais de R$ 12 milhões. A expectativa da organização é de que mais de 100 mil pessoas passem em nove dias de evento. A exposição termina no dia 28 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário