MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Estoque baixo de gasolina ainda afeta postos de Manaus


Principal agente causador da falta de combustível é seca do Rio Madeira.
Vários postos da capital chegaram a paralisar as atividades.

Do G1 AM

O assalto ao posto ocorreu por volta das 6h30 desta segunda (Foto: Ana Graziela Maia/G1)Postos enfrentam dificuldades no abastecimento (Foto: Ana Graziela Maia/G1)
Postos de combustíveis de Manaus continuam a enfrentar problemas nos estoques de gasolina. De acordo com o sindicato que representa os donos dos estabelecimentos , há problemas no transporte de carga.
Nos últimos dias, vários postos da capital chegaram a paralisar as atividades por falta de combustível. No sábado 20, o fornecimento estava normal, mas na eminência de uma nova paralisação, segundo os trabalhadores.
De acordo com o representante da categoria, Geraldo Dantas, o problema é a deficiência das distribuidoras. Ainda segundo ele, o reabastecimento está lento e a solução do problema é para longo prazo. Atualmente, Manaus tem 220 postos de gasolina e seis distribuidoras.

Seca no Madeira
Principal agente causador da falta de combustível em Manaus e Porto Velho, a seca do Rio Madeira é um reflexo do verão amazônico, iniciado em meados de junho. Com isso, a passagem de balsas fica dificultada – algumas podem até vir a encalhar.
 Em 2012, essa baixa superou a do ano anterior. A Delegacia Fluvial de Porto Velho chegou a registrar 2,7 de profundidade do rio, em contrapartida aos 3,36 m de 2011 e os 3,10 m de 2010. Apesar do reservatório cheio da hidrelétrica de Santo Antônio, ainda não existe um motivo concreto para explicar esse número.

Nenhum comentário:

Postar um comentário