MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Entram em vigor novas regras para tirar carteira de motorista em Goiânia


A partir desta segunda-feira (22) todo processo passa a ser digital.
Candidato deve fazer pré-cadastro pela internet e ir ao Vapt-Vupt.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Com o objetivo de diminuir o número de fraudes no processo para tirar Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) começou operar nesta segunda-feira (22) com o procedimento digital, em Goiânia. Além da capital, o diretor de operações do Detran-GO, coronel Sebastião Vaz, afirma que até o próximo mês de abril as novas regras serão aplicadas em outros 90 municípios do estado.

“Hoje estamos iniciando todo processo de modernização apenas Goiânia, mas iremos aplicá-lo em outras cidades. Isso irá dificultar muito as fraudes que ainda existem. Provavelmente até o preço irá cair, pois atualmente não temos o controle biométrico para acompanhar a frequência das aulas teóricas e práticas e, com isso, os alunos acabam faltando. Com a digitalização, o candidato terá de participar obrigatoriamente das 45 horas teóricas e as 20 horas de prática de direção. Provavelmente, ele não terá de fazer o reteste, pois estará melhor preparado”, enfatiza o diretor de operações.
Além disso, o coronel Sebastião Vaz revela que outros procedimentos serão implantados para melhorar o atendimento e acabar com a possibilidade de que provas sejam burladas no Detran-GO. “No próximo dia 5 novembro, serão aplicadas as primeiras provas digitalizadas no estado. Elas também trarão mais segurança”.
Confira abaixo as principais mudanças no procedimento para tirar a CNH:

- Todo processo para a ser virtual
- O candidato deverá fazer pré-cadastro no site do Detran
- Logo em seguida, ele deve comparecer em uma unidade do Vapt-Vupt
- A abertura do processo será feita no Detran e não mais na autoescola
- Todo candidato fará o cadastro da identificação biométrica
- CNH será entregue diretamente ao candidato (antes, ela era entregue à autoescola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário