MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Emergência da Santa Casa de Porto Alegre atende o dobro da capacidade


Setor está superlotado desde as 20h30 desta segunda, diz assessoria.
Irmã de paciente com câncer conta que espera durou oito horas.

Do G1 RS

O setor de emergência do Sistema Único de Saúde (SUS) no Complexo Hospitalar Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre, está superlotado desde as 20h30 de segunda-feira (22). Por volta das 9h30 desta terça-feira (23), havia 28 pacientes internados no setor, mais que o dobro da capacidade, e outros quatro sendo atendidos em macas nos corredores, de acordo com a assessoria de imprensa da instituição.
A empregada doméstica Cristiane da Silva Marques foi acompanhar a irmã, que sofre de câncer. Segundo ela, alguns pacientes voltaram para casa sem ser atendidos. “Está horrível. O pessoal está indo embora sem atendimento. Está lotado. Eles têm uma plaquinha dizendo que não há como atender mais gente. Minha irmã está lá sentada. Eles não a atenderam”, lamentou.
Cristiane e a irmã chegaram local por volta das 21h de segunda-feira, passou a madrugada lá e o atendimento aconteceu apenas às 5h de terça, depois de oito horas de espera. A instituição sugere que os pacientes só se dirijam ao hospital em casos muito graves. Caso contrário, devem procurar postos de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário