MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Em PE, arquidiocese busca parcerias para construir Fazenda da Esperança


Local vai tratar jovens dependentes de álcool e drogas.
Terreno em Jaboatão dos Guararapes já foi conseguido.

Do G1 PE

 A Arquidiocese de Olinda e Recife está em busca de parcerias para construir um espaço de tratamento para jovens envolvidos com álcool e outras drogas na Região Metropolitana.
O arcebispo dom Fernando Saburido reuniu, nesta terça-feira (23), empresários e jornalistas para apresentar o projeto da Fazenda da Esperança e tentar conseguir apoios para tirar do plano do papel. O espaço deve ser construído em um terreno em Jaboatão dos Guararapes.

Atualmente, Pernambuco tem três Fazendas da Esperança, todas no interior do estado: duas em Garanhuns e uma em São Joaquim do Monte. A expectativa agora é construir a primeira do Grande Recife. “Conseguimos um terreno de 30 hectares em Jaboatão, bem localizado, com vista para mar, em um ambiente favorável. Lá, queremos concretizar o sonho. O terreno existe, precisamos agora dos recursos para realizar a obra, que espero que tenha início em janeiro”, comentou dom Fernando.

A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica que abriga dependentes de álcool e outras drogas. A experiência começou em São Paulo, há 30 anos, mas já existe em vários países. Os internos passam um ano na fazenda e trabalham para ajudar na manutenção e garantir o sustento. A família faz visitas e participa de todo o processo de recuperação. “O trabalho é voluntário, que se coloca à disposição para colaborar. Procuramos fazer a parte técnica e espiritual. Eles saem evangelizados e vão até trabalhar em outras fazendas”, disse o arcebispo de Olinda e Recife.

As pessoas que quiserem contribuir para a construção da Fazenda da Esperança do Grande Recife podem ligar para o número 3271.4270.

Nenhum comentário:

Postar um comentário