MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Diretor do Hospital de Urgência de Sergipe comenta crise ortopédica


Prazo para a Secretaria da Saúde entregar relatório termina nesta segunda.
Pedido de demissão dos sete médicos já foi protocolado, diz Augusto César.

Do G1 SE

O diretor técnico do Hospital de Urgência de Sergipe, Augusto César Esmeraldo, comentou nesta segunda-feira (22) a atual situação da crise de ortopedia no estado. Segundo o representante da Fundação Hospitalar de Saúde, órgão que administra o maior hospital público do estado, já estão sendo tomadas as devidas providências.

O diretor técnico Augusto César Esmeraldo disse que a hospital vai regularizar a situação diante do Ministério Público Estadual ainda nesta segunda-feira com a entrega do relatório completo com a escala de profissionais que trabalham no setor de ortopedia e as horas de escala médica.

“Estamos tranquilos quanto ao prazo do Ministério Público, pois já temos todo o planejamento de médicos e horas trabalhadas. Inclusive também já estamos em conversa com os médicos do setor para contornar essa situação da melhor forma possível e para que o cidadão não fique prejudicado”, afirma o diretor.

Quanto ao pedido de demissão dos sete médicos, o diretor ressaltou que o hospital já protocolou o pedido dos profissionais, contudo a Secretária adotou outras medidas para completar o quadro.
“Com essa situação pudemos identificar como está às condições de trabalho e as situações adversas que os nossos profissionais tem que trabalhar já que o Huse é o maior hospital público do estado”, esclarece.

Augusto César detalha que o hospital tem contratados 45 médicos para trabalhar no plantão, ambulatório e cirurgias, mas o problema ocorre quando os municípios não têm condições de atender casos simples e enviam para o hospital.

“A superlotação é explicada quando os munícipios podendo atender os casos ambulatoriais, mas por falta de médico especializado, enviam para o hospital de urgência, o que gera esse desiquilíbrio. A Secretaria da Saúde já está descentralizando o atendimento por meio dos hospitais regionais de Lagarto, Socorro, Itabaiana e o Hospital da Polícia Militar”, explica o médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário