MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dia Mundial do Pão é comemorado com programação especial no Pará


Na ocasião, serão distribuídos 15 mil pães.
Pará tem 2.500 padarias que produzem 3 milhões de pães por dia.

Do G1 PA

Nesta terça-feira (16) é comemorado o Dia Mundial do Pão e, para celebrar a data, 15 mil pães serão distribuídos para a população em Belém, Marabá e Santa Bárbara, no Pará. Na ocasião, o público será convidado a doar sangue e receberá informações sobre a doação de órgãos. A programação será realizada de 8h às 12h.
15 mil pães serão distribuídos em Belém, Marabá e Santa Bárbara. (Foto: Mácio Ferreira/ O Liberal)15 mil pães serão distribuídos em Belém, Marabá e Santa Bárbara. (Foto: Mácio Ferreira/ O Liberal)
A organização do evento é do Sindicato da Indústria da Panificação do Pará. Segundo o presidente do Sindicato, Elias Pedrosa, a distribuição dos pães é uma forma de homenagear o público que diariamente vai até as padarias de todo estado. Além de repartir o pão, o evento, que conta com a parceria do Hemopa, tem o objetivo de sensibilizar as pessoas para compartilharem a vida através da doação de sangue e medula óssea.
Em Belém, a ação será realizada na avenida Presidente Vargas, esquina com a rua Oswaldo Cruz. Haverá também a verificação de pressão arterial e teste de glicemia para os interessados. Em Marabá, no sudeste do Pará, o Dia do Pão será celebrado na avenida Frei Raimundo Lambezart.
Em Santa Bárbara, no nordeste do estado, o evento será realizado na rodovia Augusto Meira Filho. No município, serão oferecidos serviços de verificação de pressão, teste de diabetes e atendimento na unidade móvel odontológica.
Padarias
O Pará tem atualmente 2.500 padarias legalizadas, que produzem aproximadamente 3 milhões de pães careca por dia. As padarias representam o setor industrial de maior capilaridade, estando presente em todos os bairros de todos os municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário