MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Dermatologista dá dicas para se proteger do sol na hora do treino


Radiação pode causar ressecamento, manchas e câncer de pele.
Além do protetor, existem roupas e bonés próprios para exposição ao sol.

Do G1 SC com informações da RBS TV

Embora a animação para praticar atividades físicas ao ar livre muitas vezes apareça junto com o sol, é quando ele surge que precisamos ter algumas preocupações a mais na hora do treino. Apesar de embelezar a paisagem e ser responsável pela síntese de vitamina D no organismo, seus raios são responsáveis por causar ressecamento e manchas, além de câncer de pele. Por isso, a repórter Sonia Campos mostrou, no Vida e Saúde do último sábado (13), como se proteger dos malefícios trazidos pela incidência dos raios solares.

As dicas foram dadas pela dermatologista Joana Orle. Segundo a médica, diferente de quando vamos ao trabalho, a uma academia de ginástica ou ficamos em casa, no momento em que praticamos atividade física ao ar livre, acabamos ficando entre uma hora e uma hora e meia expostos ao sol. "Então é preciso reaplicar o protetor solar com mais frequência e usar um fator de proteção mais alto também", alerta.
Dermatologista dá as dicas (Foto: Divulgação)Dermatologista dá as dicas (Foto: Divulgação)
De acordo com a médica, há protetores solares específicos para serem usados durante a atividade física. "A diferença está na textura. Eles têm uma textura um pouco mais grossa do que o protetor do dia a dia e são resistentes a água. É esse tipo de protetor que você deve procurar", explica a dermatologista.
A escolha do protetor mais indicado vai depender do tipo de pele que você tem. Para as mistas e oleosas tem o gel, que é menos gorduroso. Já para peles envelhecidas ou secas o creme pode ser a melhor opção.
De acordo com a Joana Orle, existem, também, roupas e bonés que protegem contra os raios ultra violetas. "Independente do protetor solar, o ideal seria você usar um boné assim. Você estaria mais protegido ainda", ressalta.
As dicas á estã sendo usadas nos treinos do correria. No vídeo da matéria, colocado acima, você também confere como funciona o fator de proteção solar. Não esqueça, ainda, de sair para correr apenas nos horários mais indicados para exposição ao sol. Bom treino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário