MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Começa segunda etapa de vacinação contra febre aftosa em Rondônia


Campanha contra a febre aftosa também tem início no Amapá.
Prazo para vacinar os rebanhos vai até 15 de novembro nos dois estados.

Do Globo Rural

Começa nesta segunda-feira (15) a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa em Rondôniae no Amapá. Nos dois estados, o prazo para vacinar os rebanhos vai até 15 de novembro. Os criadores sabem da importância de manter o gado imunizado contra a doença.
Os frascos com doses de vacina contra a febre aftosa representam cada vez mais consciência dos produtores do estado. O armazenamento e o transporte da vacina são detalhes que precisam ser observados. Deve haver cuidado especial também com a conservação da pistola.
“Ele deve comprar a vacina um ou dois dias antes, caixa de isopor em grande quantidade e de tamanho grande para que caiba uma parte de vacina, três de gelo e a pistola cheia e aberta dentro do isopor”, diz Dalmo Santana, fiscal estadual agropecuário.
O empenho dos produtores em vacinar duas vezes por ano o rebanho garantiu para Rondônia um status que favorece a comercialização de carne bovina. Desde 2003, a Organização Mundial de Saúde Animal declarou o estado como área livre de febre aftosa com vacinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário