MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Com 17 anos, vereadora de Ipê é a mais jovem eleita no RS


Gislaine Ziliotto foi a mais votada na cidade de Ipê, no Nordeste do estado.
Ela completará 18 anos em 1º de janeiro de 2013, mesmo dia da posse.

Do G1 RS
A cidade de Ipê, na Região Nordeste do Rio Grande do Sul, elegeu a vereadora mais jovem do estado. Gislaine Ziliotto, de 17 anos, foi a líder de votos entre os 33 candidatos. Ela completará 18 anos em 1º de janeiro de 2013, mesma data da posse na Câmara de Vereadores. No Brasil, a idade minima para assumir um cargo publico é 18 anos, como ela faz aniversário no dia da posse, poderá trabalhar como vereadora, como mostra a reportagem do Jornal do Almoço (veja o vídeo).
"Teve uma mãozinha do destino, sei lá, acho que ele me empurrou. Alguma coisa deve estar prevendo pra mim. A responsabilidade continua a mesma. Quando me candidatei, já sabia que seria muita responsabilidade em representar esse pessoal", disse.
Gislaine recebeu 335 votos. Após o resultado da eleição, a jovem foi cumprimentada por moradores na rua. Ipê tem 6.016 habitantes, segundo levantamento do IBGE.
Vereadora de 17 anos foi eleita no Rio Grande do Sul (Foto: Reprodução/RBS TV)Vereadora de 17 anos foi eleita na cidade de Ipê, no Rio
Grande do Sul (Foto: Reprodução/RBS TV)
"Acho que isso só me ajuda, tenho uma cabeça mais aberta. O pessoal está buscando mudança, quer mudar", comentou.
A jovem também foi saudada na escola. Gislaine cursa o 3º ano do ensino médio e foi recebida pelos colegas com aplausos. A vocação para a política vem de família. O pai, Gismar Zilotto, foi vereador até 2008.
"Ela acompanhava bastante, várias sessões ela vinha junto, acompanhava o pai na câmara. Quando não vinha, perguntava como foi a sessão", contou ele.
Pontão também terá vereadora de 18 anos
A cidade de Pontão, na Região Noroeste, também terá uma jovem vereadora. Marina Bratz completa 18 anos em novembro. A filha de agricultores quer trazer novas empresas para o município: “É a geração de emprego que está precisando. Os jovens estão saindo daqui e indo para outras cidades. É para que permaneçam aqui junto com a família”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário