MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Chuva interdita serviço de quimioterapia do Hospital de Base


Até sexta, tratamento será no HUB, e a partir de segunda, no HRT.
Chuva alagou consultórios e provocou infiltração, diz secretaria de Saúde.

Do G1 DF

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal transferiu o atendimento aos pacientes de quimioterapia do  Hospital de Base, em Brasília porque a chuva da madrugada desta quarta-feira (17) provocou alagamento nos consultórios e no setor de quimioterapia.

Até a próxima sexta (19), os pacientes em tratamento quimioterápico serão atendidos no Hospital Universitário de Brasília (HUB), onde há médicos e equipamentos. A partir de segunda-feira (22), os tratamentos serão realizados no Hospital Regional de Taguatinga (HRT), com o corpo clínico do Hospital de Base.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, os atendimentos nos consultórios continuarão a ser feitos em outro local do Hospital de Base. As obras nos locais atingidos pela chuva começaram a ser realizadas nesta quarta, mas ainda não há prazo para o  término dos reparos.
Problemas no Hran
A chuva que caiu no Distrito Federal na noite desta terça-feira (17) e na madrugada desta quarta também causou o desabamento de parte do teto do Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Não houve feridos.
O teto da sala de fisioterapia da Unidade Multidisciplinar desabou e o local foi fechado. Áreas de atendimento radiológico, alguns ambulatórios e farmácias foram atingidos por infiltrações e, por isso, também foram interditados. Houve danos a equipamentos, mas não há estimativa do prejuízo total.
O diretor do hospital, Paulo Feitosa, disse que a falta de limpeza em dutos causou entupimento e acúmulo de água, que entrou no gesso e causou o desabamento. O diretor do Hran informou que o pagamento à empresa responsável pela manutenção dos dutos será suspenso.
Por causa do desabamento e das infiltrações, as consultas nas áreas atingidas foram desmarcadas. O diretor espera que as atividades no Hran sejam normalizadas nesta quinta-feira (18), com exceção da sala de fisioterapia. Engenheiros foram acionados para resolver o problema no local, mas não há previsão de quando o teto será reformado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário