MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 14 de outubro de 2012

Chuva anima produtores de soja no Mato Grosso do Sul


Plantio de soja atrasou em quase todo o Centro-Oeste por falta de chuva. Produtores correm para não perder prazo da segunda safra de milho.

Do Globo Rural

A volta da chuva no Mato Grosso do Sul animou os produtores. O solo alcançou a umidade ideal e está tudo pronto para o plantio da safra. De acordo com o primeiro levantamento divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), a área em Mato Grosso do Sul deve crescer 6,2% em ralação a safra passada, ficando superior aos 3,4 milhões de hectares.
De acordo com a Estação Meteorológica da Embrapa, em menos de 24 horas choveu mais de 50 milímetros na região de Dourados. A umidade no solo é favorável para dar segurança aos produtores na continuidade ao plantio da soja.
Na propriedade do agricultor Leandro Rodrigo Boer, 30% da área já estão plantados. Enquanto a chuva não pára, as máquinas recebem ajustes no galpão. Assim que o tempo firmar, elas voltam ao campo para completar o plantio de 1,1 mil hectares para esta safra. “Parando a chuva, dentro de 48 horas, a gente começa a dar sequencia no plantio”, diz Leandro.
O plantio de soja atrasou em quase todo o Centro-Oeste por conta do atraso das chuvas. Agora, os produtores correm para plantar e pois não querem perder o prazo da segunda safra do milho, no início de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário