Novo modelo partirá de R$ 29.990, com motor 1.0.
Com ABS e airbag de série, irá duelar com Gol, HB20, Etios e outros.
Onix é apresentado pela Chevrolet (Foto: Rodrigo Mora/G1)
A General Motors revelou neste domingo (21), em São Paulo, o Chevrolet
Onix, novo popular da marca que chega para ocupar o lugar do Corsa na
ardente briga dos compactos de entrada. O novo modelo terá o veterano
Volkswagen Gol e os novatos Hyundai HB20 e Toyota Etios como principais
concorrentes – além dos coadjuvantes Fiat Palio, Ford Fiesta, Kia
Picanto, Nissan March e Renault Sandero. O hatch chega nas versões LS
1.0, LT 1.0, LT 1.4 e LTZ 1.4 e desde a versão básica há freios ABS com
EBD (distribuição eletrônica de frenagem) e airbag duplo frontal.Inicialmente a montadora afirmou que só divulgaria os preços nesta segunda-feira (22), durante a apresentação da marca no Salão do Automóvel de São Paulo, mas confirmou ao G1 que o modelo partirá de R$ 29.990, preço da versão LS, com motor 1.0.
LS 1.0 - R$ 29.990;
LT 1.0 - R$ 31.690, inclui protetor de cárter, maçanetas externas e retrovisores na cor do veículo, travas e vidros dianteiros elétricos, alarme, entre outros itens;
LT 1.4 - R$ 35.290, inclui farol com máscara negra, lanternas escurecidas e rodas aro 15 (nas versões mais baratas a roda é aro 14);
LTZ 1.4 - R$ 41.990, inclui ar-condicionado, farol de neblina, espelhos retrovisores elétricos, computador de bordo, rodas de liga leve aro 15 e sistema de conectividade MyLink.
Principal lançamento da GM no ano, o Onix repete a estratégia dos rivais para fisgar o consumidor: bom pacote de equipamentos e conteúdo tecnológico até então inédito para a categoria. Exemplo é o sistema multimídia MyLink (opcional no LT, de série no LTZ), no qual os ocupantes podem armazenar, além de músicas, fotos, vídeos e até aplicativos.
Traseira do Onix, novo modelo da Chevrolet (Foto: Rodrigo Mora/G1)
MotoresSob o capô, o Onix tem os novos motores 1.0
e 1.4 SPE/4, que são a evolução da família VHC.E. O motor de 1 litro
rende 78/80 cavalos de potência e 9,5/9,8 kgfm de torque
(gasolina/álcool), enquanto o bloco de 1.4 litro chega a 98/106 cv e
12,9/13,9 kgfm de torque. A transmissão manual tem cinco velocidades,
enquanto a automática em seis – contra quatro do HB20 e cinco do Gol,
que é automatizado (o Etios ainda não em câmbio automático).O Onix se equivale aos rivais nas dimensões: 3,93 m de comprimento, 2,53 m de entreeixos, 1,70 m de largura e 1,48 m de altura. Seu porta-malas leva até 280 litros.
Produto genuinamente brasileiro – pensado e desenvolvido pela engenharia brasileira –, o Onix é produzido na planta da GM em Gravataí, no Rio Grande do Sul. No próximo ano, o modelo ganhará sua versão sedã. O modelo será a grande atração da GM no Salão de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário