MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 21 de outubro de 2012

Chevrolet apresenta Onix, que deve acirrar briga dos carros compactos


Novo modelo partirá de R$ 29.990, com motor 1.0.
Com ABS e airbag de série, irá duelar com Gol, HB20, Etios e outros.

Rodrigo Mora Do G1, em São Paulo

Onix é apresentado pela Chevrolet (Foto: Rodrigo Mora/G1)Onix é apresentado pela Chevrolet (Foto: Rodrigo Mora/G1)
A General Motors revelou neste domingo (21), em São Paulo, o Chevrolet Onix, novo popular da marca que chega para ocupar o lugar do Corsa na ardente briga dos compactos de entrada. O novo modelo terá o veterano Volkswagen Gol e os novatos Hyundai HB20 e Toyota Etios como principais concorrentes – além dos coadjuvantes Fiat Palio, Ford Fiesta, Kia Picanto, Nissan March e Renault Sandero. O hatch chega nas versões LS 1.0, LT 1.0, LT 1.4 e LTZ 1.4 e desde a versão básica há freios ABS com EBD (distribuição eletrônica de frenagem) e airbag duplo frontal.
Inicialmente a montadora afirmou que só divulgaria os preços nesta segunda-feira (22), durante a apresentação da marca no Salão do Automóvel de São Paulo, mas confirmou ao G1 que o modelo partirá de R$ 29.990, preço da versão LS, com motor 1.0.
Veja abaixo todos os preços: 
LS 1.0 - R$ 29.990;

LT 1.0 - R$ 31.690, inclui protetor de cárter, maçanetas externas e retrovisores na cor do veículo, travas e vidros dianteiros elétricos, alarme, entre outros itens;
LT 1.4 - R$ 35.290, inclui farol com máscara negra, lanternas escurecidas e rodas aro 15 (nas versões mais baratas a roda é aro 14);
LTZ 1.4 - R$ 41.990, inclui ar-condicionado, farol de neblina, espelhos retrovisores elétricos, computador de bordo, rodas de liga leve aro 15 e sistema de conectividade MyLink.
Principal lançamento da GM no ano, o Onix repete a estratégia dos rivais para fisgar o consumidor: bom pacote de equipamentos e conteúdo tecnológico até então inédito para a categoria. Exemplo é o sistema multimídia MyLink (opcional no LT, de série no LTZ), no qual os ocupantes podem armazenar, além de músicas, fotos, vídeos e até aplicativos.
Traseira do Onix, novo modelo da Chevrolet (Foto: Rodrigo Mora/G1)Traseira do Onix, novo modelo da Chevrolet (Foto: Rodrigo Mora/G1)
MotoresSob o capô, o Onix tem os novos motores 1.0 e 1.4 SPE/4, que são a evolução da família VHC.E. O motor de 1 litro rende 78/80 cavalos de potência e 9,5/9,8 kgfm de torque (gasolina/álcool), enquanto o bloco de 1.4 litro chega a 98/106 cv e 12,9/13,9 kgfm de torque. A transmissão manual tem cinco velocidades, enquanto a automática em seis – contra quatro do HB20 e cinco do Gol, que é automatizado (o Etios ainda não em câmbio automático).
O Onix se equivale aos rivais nas dimensões: 3,93 m de comprimento, 2,53 m de entreeixos, 1,70 m de largura e 1,48 m de altura. Seu porta-malas leva até 280 litros.
Produto genuinamente brasileiro – pensado e desenvolvido pela engenharia brasileira –, o Onix é produzido na planta da GM em Gravataí, no Rio Grande do Sul. No próximo ano, o modelo ganhará sua versão sedã. O modelo será a grande atração da GM no Salão de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário