MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 6 de outubro de 2012

Cerca de 2 mil pessoas trabalham na distribuição de urnas no Estado


Folha Vitória
Folha Vitória
Redação Folha Vitória
Folha Vitória
Começou na manhã deste sábado (06) a distribuição das urnas eletrônicas nas 58 Zonas Eleitorais do Estado. Ao todo, são 7.703 urnas, que correspondem ao mesmo número de seções eleitorais em todo o Estado. A expectativa do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo é que até as 16 horas todas as urnas já estejam nos 1.690 locais de votação.
Ainda hoje, as urnas serão ligadas e testadas nas próprias seções eleitorais. Depois de tudo conferido para a eleição de amanhã, os locais de votação serão fechados e passarão a noite em total segurança, conforme mapeamento feito anteriormente pela Justiça Eleitoral.
Pela manhã, aconteceu no plenário do TRE-ES a cerimônia pública para o sorteio da chamada “votação paralela”, que é um procedimento adotado pela Justiça Eleitoral para demonstrar a total segurança e transparência no processo eleitoral brasileiro. Nessa cerimônia, são sorteadas duas urnas de duas Zonas Eleitorais, uma do interior e outra da Grande Vitória, para auditoria pela Comissão de Votação Paralela e duas urnas para eventuais verificações posteriores.
Hoje, foram sorteadas uma seção de Linhares e outra de Vitória, para a auditoria da Comissão e uma urna de Guarapari e uma de Ponto Belo, para auditoria futura. A partir do sorteio, um carro sai da sede do TRE-ES para buscar essas duas urnas que serão auditadas para comprovar a segurança do sistema. Essa auditoria acontece a partir das 8h de domingo (07), em uma sala preparada na sede do TRE-ES, especialmente para a votação paralela.
No final da manhã, o secretário da tecnologia da informação do TRE-ES, Danilo Marchiori, concedeu uma coletiva para a imprensa capixaba explicando toda a logística de distribuição das urnas, falou das inovações da urna eletrônica para este ano e da previsão do início da apuração amanhã. A votação encerra às 17 horas e o secretário acredita que por volta das 18 horas de domingo, o TRE-ES irá divulgar os primeiros resultados, que serão daquelas Zonas Eleitorais que possuem um menor de eleitores.
Na parte da tarde deste sábado, o diretor geral do TRE-ES, Alvimar Dias Nascimento, irá conceder uma coletiva para a imprensa. A coletiva está marcada para as 16 horas, no plenário do TRE-ES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário