MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 7 de outubro de 2012

Casados há 52 anos idosos votam juntos em colégio na Z. Sul de Aracaju


Como boa parte dos idosos eles preferiram votar pela manhã.
Atuante, idosa de 73 anos, sabe as propostas de todos os candidatos.

Denise Gomes e Marina Fontenele Do G1 SE

Casados há 52 anos idosos votam juntos em colégio na Z. Sul de Aracaju (Foto: Marina Fontenele/G1 SE)Dona Margarida acompanhou o horário político na TV
todos os dias (Foto: Marina Fontenele/G1 SE)
Casados há 52 anos, dona Margarida Maria, de 73 anos, e Geraldo Nunes Rocha, de 76, escolheram o período da manhã para votar no Colégio Atheneu Sergipense, no Bairro São José, Zona Sul de Aracaju(SE).
Dona Margarida afirmou que acompanhou o horário político pela televisão todos os dias. “Só me deitava depois de acompanhar as propostas dos candidatos a prefeito e vereador da nossa cidade. Fiz isso durante toda a campanha, sei as propostas de todos eles e acredito que minha escolha será a melhor para Aracaju”, disse.
De acordo com o senhor Geraldo Nunes, a mãe de sua esposa, de 90 anos, também gostaria muito de votar, apesar de não ter a obrigatoriedade de comparecer às urnas. “Minha sogra só não nos acompanhou, pois está um pouco debilitada e sentiu muito em ter que ficar em casa”, afirmou.
A aposentada Lígia Guimarães Leite, de 71 anos, também fez questão de exercer seu direito em Aracaju (Foto: Marina Fontenele/G1 SE)A aposentada Lígia Guimarães fez questão de exercer
seu direito (Foto: Marina Fontenele/G1 SE)
A aposentada Lígia Guimarães Leite, de 71 anos, também fez questão de exercer seu direito de cidadã. Ela que foi aluna do colégio durante sete anos, disse que sempre votou no local.
“Faço questão de participar deste momento tão importante para a cidadania. Afinal, só as pessoas livres podem votar, e exercendo esse direito confirmamos nossa liberdade. Além disso, é o momento de relembrar também meus tempos de estudante, algo muito especial”, destacou.
Desde que começou a votar aos 18 anos de idade, José Smith da Cruz, de 66 anos, não perdeu uma eleição.
Desde os 18 anos o senhor José Smith, de 66 anos, não perdeu uma eleição (Foto: Marina Fontenele/G1 SE)Desde os 18 anos o senhor José Smith, de 66 anos,
não perdeu uma eleição
(Foto: Marina Fontenele/G1 SE)
“Cheguei cedo, por volta das 6h da manhã, para garantir o meu lugar e assegurar meu voto. Gosto de chegar para a abertura dos portões, exercer minha cidadania, e aproveitar o dia em casa torcendo por meus candidatos”, disse.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE), o voto é obrigatório para os maiores de 18 anos e facultativo para os analfabetos, maiores de 70 anos e para aqueles que estão com idade entre 16 e 18 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário