MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Carteiro constrói brinquedos para crianças no interior do Ceará


Marcelo Ramalho é carteiro há 23 anos na cidade de Baturité.
Por causa de um acidente, descobriu que tem um dom de fazer brinquedos.

Do G1 CE , com informações da TV Verdes Mares

Um carteiro do Ceará dedica as horas livres à construção de brinquedos de madeira para crianças. Marcelo Ramalho entrega cartas há 23 anos na pequena cidade de Baturité, a 80 km de Fortaleza. Em 2006, descobriu o dom de ser carpineiro.
Acostumado a andar pelas ruas da cidade, teve de ficar parado para se recuperar de um acidente e resolveu aprender a fazer brinquedos. “Temos muito contato com pessoas carentes, crianças e isso me sensibilizou. E como eu gostava de fazer brinquedos, sempre que fazia um e dava para alguma criança mais carente”, diz.
Marcelo ganhou a ajuda da muher. Maria das Graças, casada com ele há 30 anos, faz o acabamento das peças. “Aprendi com ele e tenho muito orgulho dele”, afirma a esposa.
Maria Zelli trabalha com Marcelo desde 1977 e não se surpreendeu com ascensão do amigo como artesão. “É perfeito e trabalha com muita perfeição. É muito dinâmico”, disse.
brinquedo feito por carteiro no ceará (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Brinquedos confeccionados por Marcelo
(Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Em 2013, Marcelo vai estar aposentado, com mais tempo livre para fazer os brinquedos. “Gosto demais é minha diversão. É o que amo mesmo fazer. Fico ansioso esperando o fim de semana para fazer os brinquedos”, confidenciou.
Marcelo Ramalho é casado, tem uma filha e um neto, Pedro Lucas. E terá que convencer o neto a trocar o videogame pelos brinquedos. Ao ser perguntado se prefere o videogame ou os brinquedos feito pelo avô, Pedro é taxativo: “Prefiro o vídeo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário