MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 21 de outubro de 2012

Carpinteiro lança livro de poesias em feira do livro em Ariquemes, RO


Livro tem 64 páginas e 13 poesias, com inspiração em histórias bíblicas.
O carpinteiro escreveu o livro nos intervalos do trabalho.

Eliete Marques Do G1 RO

O carpinteiro Raimundo Galdino Corpes lança neste sábado, o livro ‘Mensagens poéticas – Pequenos poemas de grande impacto’ (Foto: Eliete Marques/G1)O carpinteiro Raimundo Galdino Corpes lança neste sábado, o livro ‘Mensagens poéticas – Pequenos poemas de grande impacto’ (Foto: Eliete Marques/G1)
O carpinteiro Raimundo Galdino Corpes, de 59 anos, lança neste sábado (20), o livro intitulado ‘Mensagens poéticas – Pequenos poemas de grande impacto’, durante a 4ª edição da feira do livro em Ariquemes, RO. O livro de 64 páginas tem 13 poemas, a maioria inspirados em histórias bíblicas. Raimundo é carpinteiro há 28 anos e escreveu o livro nos intervalos do trabalho.
A história do carpinteiro começa no Pará, onde nasceu e viveu até 1984. “Dia dois de fevereiro eu chegava a Belém, PA. Embarquei num voo sem ligar para ninguém. Rondônia que me espere, lá vai Galdino também”, afirma Raimundo.
Raimundo conta que foi morar em Porto Velho, mas viveu em Ariquemes de 2005 a 2009, onde realizou uma missão evangélica. Depois desse período, voltou a morar na capital, para trabalhar na hidrelétrica de Jirau, desenvolvendo sua função de carpinteiro. “Sempre amei minha profissão, a mesma de Jesus Cristo. Gosto muito de cobrir casas e fazer telhados”, diz.
O homem simples diz que sempre gostou de ‘repente’, uma mistura de música e poesia, o carpinteiro que tinha apenas o primário, voltou à escola aos 40 anos de idade.
No ano de 2000, quando fazia o ensino médio, participou de um concurso de poesia e ganhou o primeiro lugar. “Já tinha começado a escrever o livro em 1998, mas o prêmio na escola me incentivou ainda mais a lançar o livro”, explica.
A feira do livro também é um espaço para dar oportunidade aos escritores locais e regionais de lançarem seus livros"
Marcia Cristina
O livro foi construído através dos conhecimentos bíblicos de Galdino. Mas, além dos poemas bíblicos, o livro também apresenta poesias que retratam a vida cotidiana das pessoas, como a intitulada ‘família complicada’. “O livro é destinado às pessoas que querem conhecer mais da história da bíblia através da poesia, e também para as pessoas que apreciam uma leitura simples e divertida”, diz.
O carpinteiro diz que continua escrevendo nas horas vagas e que pretende lançar outra edição. “Independente da profissão, a leitura é fundamental para a vida. Para aprender, não há limite de idade”, finaliza.
4ª Feira do livro
A 4ª feira do livro é organizada pela Biblioteca Municipal Pedro Tavares Batalha. A coordenadora do evento, Marcia Cristina da Silva Dias, explica que o tema do evento é 'Quem lê viaja’ e tem por objetivo promover o acesso aos livros, por meio de preços acessíveis, bem como incentivar a leitura no município.
Além disso, Marcia ressalta que durante as quatro edições da feira, oito livros já foram lançados. “A feira do livro também é um espaço para dar oportunidade aos escritores locais e regionais de lançarem seus livros”, destaca.
Mais de 1,5 mil livros estão disponíveis na feira, com preços que variam entre R$ 1 a R$ 40. O evento acontece até o dia 26 de outubro em uma floricultura Florestal Garden, localizada na Avenida Jamari, número 2350. Neste sábado (20), a feira segue até às 22h. De segunda à sexta-feira, o evento ocorre das 8h às 12h e das 14h às 22h.
Carpinteiro já escreve a segunda edição do livro que será lançado neste sábado (Foto: Eliete Marques/G1)Carpinteiro já escreve a segunda edição do livro que será lançado neste sábado (Foto: Eliete Marques/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário