MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 14 de outubro de 2012

Brasília tem três grupos de comedores compulsivos anônimos


Participantes não podem ter identidade revelada.
Encontros são realizados para troca de experiências e tratamentos.

Do G1 DF, com informações do DFTV

No Distrito Federal funcionam três grupos dos Comedores Compulsivos Anônimos que reúnem pessoas que desejam parar de comer compulsivamente. Uma das garantias de participação é o anonimato e os encontros são feitos para compartilhar experiências e tratamentos.
De acordo com os integrantes, os grupos são mantidos com contribuições próprias e não aceitam doações de outros setores. O tratamento é semelhante ao utilizado pelos Alcoólicos Anônimos.
A reportagem do DFTV mostrou como funciona o trabalho de um dos grupos de comedores compulsivos.  A participante, que não pode ter a identidade revelada, contou que apesar de ser diabética não resistia a uma mesa farta. A mulher disse que há 13 anos participa da reuniões do CCA onde aprendeu a não brigar mais com a balança e levar uma vida saúdavel. Segundo ela,  o grupo é um suporte para quem acredita que a comida também pode ser um vício.

Quem procura o CCA relata histórias de estar acima do peso e dietas que não deram certo. Segundo os depoimentos, o comedor compulsivo não resiste a comida mesmo que tenha acabado de fazer uma refeição completa. Os doces, as massas e as carnes são apontados como os pratos preferidos pelos compulsivos.
De acordo com a nutricionista Fernanda Padovani, os alimentos apontados como prediletos causam uma sensação de prazer e é como se a pessoa fosse acariciada pela comida.
Fernanda lembra que o tratamento só terá resultado eficiente se for completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário