MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Brasil é o 4º país com mais marcas de franquias no mundo, diz pesquisa


São 2.031 marcas, atrás de Coreia (2,4 mil), EUA (2,3 mil) e China (2,2 mil).
Em relação ao total de franquias, o Brasil é o sexto, com 93.098 unidades.

Gabriela Gasparin Do G1, em São Paulo
O Brasil é o quarto país com o maior número de marcas de franquias no mundo e ocupa o sexto lugar no número de franquias, aponta estudo divulgado nesta quarta-feira (24) pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em parceria com a Associação Brasileira de Franchising (ABF).
O país possui 2.031 marcas, atrás da Coreia do Sul (2,4 mil), dos Estados Unidos (2,3 mil) e da China (2,2 mil). A Índia vem em quarto lugar, com 1,5 mil marcas.
Em relação ao total de franquias, o Brasil possui 93.098 unidades, um crescimento de 80% na última década, aponta o levantamento. Em primeiro lugar estão os Estados Unidos, com 825 mil unidades.

Com relação aos destinos das franquias brasileiras, 264 delas estão lá fora. Os principais países são Portugal e Estados Unidos, com 32 e 29 marcas de franquias do Brasil, respectivamente, seguidos de Paraguai (21), Angola (17) e México (13).
“A gente procura quem fala a mesma língua que a gente ou quem está muito próximo, estamos muito próximo dos Estados Unidos”, diz Thelma Rocha, um das responsáveis pela pesquisa.
"As franquias que estão lá fora se diferenciam das que estão aqui no Brasil, mas de forma mais focada", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário