MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Bombeiros capturam sucuri de três metros no aeroporto de Belém


Sucuri foi encontrada nesta quarta-feira, 17, no aeroporto de Val-de-Cans.
Animal foi capturado e solto em parque ambiental.

Do G1 PA

Sucuri captura no aeroporto media três metros (Foto: Ary Souza / O Liberal)Sucuri capturada no aeroporto media três metros (Foto: Ary Souza / O Liberal)
Funcionários do Aeroporto Internacional de Val-de-Cães, em Belém, encontraram no final tarde desta quarta-feira (17), uma cobra sucuri de aproximadamente três metros de comprimento. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o animal foi visto nos arredores do aeroporto, em frente aos hangares de empresas particulares de aviação, enquanto era feita uma podagem na área.
De acordo com o soldado Alex Pantoja, do Corpo de Bombeiros, os trabalhadores que estavam no local teriam se assustado com o tamanho da cobra e pelo fato dela estar em posição de ataque. “Quando fomos acionados, procuramos remover o animal do local para que não representasse nenhum risco às pessoas. Ela deu um pouco de trabalho, foi necessário o esforço de cinco homens para fazer esta remoção”, conta.
Ainda segundo Pantoja, os próprios funcionários já haviam tentando remover a cobra da mata onde estava. “Ela aparentemente estava alimentada, pois não se mexia muito. Nós utilizamos o gancho de captura e uma rede de captura de animais. Em seguida, a sucuri foi trazida para a unidade, onde foi medida e pesada para poder ser devolvida ao habitat natural”, explica.
Os bombeiros também informaram que a cobra foi levada pelo Departamento de Fauna do Aeroporto e solta no Parque Ambiental do Utinga, onde não seria ameaça e nem ameaçada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário