MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Bloqueador de celular é instalado em presídio e vizinhos ficam sem telefone


Moradores da região da cadeia de Jataí, GO, estão sem sinal desde abril.
Agsep informou que equipamentos serão substituídos por novo sistema.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Depois que bloqueadores de celular foram instalados em um presídio de Jataí, no sudoeste de Goiás, em abril deste ano, os vizinhos reclamam que acabaram ficando também sem o sinal para celular. Se por um lado, eles aprovam a medida, por outro não queriam que o procedimento comprometesse também quem está do lado de fora.
Segundo a moradora Kezia Rodrigues Rosa, para receber ou efetuar ligações é preciso contar com a sorte: “Eu tive de comprar outro aparelho porque os outros não pegavam de jeito nenhum. Todo mundo aqui reclama”, diz. “Às vezes a gente quer fazer uma ligação urgente e o telefone fica fora de área, cai a ligação quando a gente começa a falar”, conta a aposentada Maria Rodrigues Rosa.
Para o diretor do presídio, Tiago Vilela, essa foi a solução encontrada para coibir a entrada de aparelhos celulares dentro da unidade.
De acordo com ele os telefones eram utilizados principalmente para a prática crimes. “Com o sinal aberto eles praticavam crimes como o estelionato, extorsão e fomentar o próprio tráfico daqui de dentro”.
Agora, quem entra na unidade com um aparelho tem o sinal cortado. Depois da implantação do sistema os telefones já não são mais encontrados nas revistas, segundo diretor. “Você encontra na verdade desovado nos esgotos e lixos carcaças de celulares porque com o sinal fechado eles não têm mais o porquê de permanecer com os celulares na carceragem”.
A Agência Goiana do Sistema de Execução Penal (Agsep) informou que os bloqueadores de celular do presídio de Jataí devem ser substituídos. A previsão é que até o fim do ano novos equipamentos sejam instalados em todas as unidades do estado. Com o novo sistema que possui tecnologia mais moderna será possível delimitar a área de abrangência do sinal sem prejudicar a vizinhança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário