MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Baderna na campanha eleitoral de Salvador


A campanha eleitoral do PT em Salvador é uma das que tem revelado mais alto grau de molecagem e desrespeito – aos eleitores, aos adversários e à própria cidade. A imprensa que cobre o dia-a-dia dos candidatos fica perplexa com a agenda divulgada pelo PT, que coloca Nelson Pelegrino, por exemplo, em quatro caminhadas em locais diferentes no mesmo horário. Os jornalistas são obrigados a escolher aleatoriamente uma das atividades e muitas vezes erram.
Já o candidato adversário, talvez de forma até ingênua, divulga a agenda real. Resultado: quando chega no local do evento já encontra um trio elétrico da turma de Pelegrino com o intuito único de fazer barulho e tumultuar a atividade.
Foi o que ocorreu ontem à tarde, no Alto do Tororó, um pequeno beco no subúrbio de São Tomé de Paripe. Quando a equipe de ACM Neto, candidato do DEM, chegou ao local já encontrou o manjado trio elétrico lá, com todos os seus decibéis e uma animada turma já em água profunda. Uma senhora de seus 50 e poucos anos, com uma camisa vermelha do PT, arremessou um copo de cerveja no rosto de Célia Sacramento, candidata a vice-prefeita, que resvalou também no candidato.
Como o beco era muito estreito, a turma do DEM não teve como evitar o que quase se transforma num confronto. O candidato democrata disse ter por vezes a impressão de que está enfrentando uma gangue de baderneiros, não um partido político. Nesta reta final de campanha, aliás, o vandalismo tem imperado, com placas e adesivos sendo arrancados e substituídos sem qualquer cerimônia, num verdadeiro clima de salve-se quem puder.
Ainda bem que é a última semana da campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário