MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Audi esbanja esportivos no Salão, mas novo A3 é principal lançamento


Versão duas portas, Sport, chega em janeiro ainda sem preço definido.
Marca também anunciou novidades da linha S e o A1 quattro.

Rodrigo Mora Do G1, em São Paulo

Salão de SP coletiva Audi A3 Sport (Foto: Louise Calandrino/G1)Audi A3 Sport (Foto: Louise Calandrino/G1)
O novo A3, que acaba de estrear no Salão de Paris, chega ao mercado brasileiro somente em junho de 2013 e foi apresentadao nesta terça-feira (23), no Salão do Automóvel de São Paulo. A versão de 4 portas Sportbakc tem como principal novidade (além do visual reformulado) duas opções de motorização (o atual é comercializado apenas com o 2.0 TFSI de 200 cavalos): 1.4 TFSI de 122 cv para a versão Attraction e 1.8 TFSI de 180 cv, exclusivo da configuração Ambition – o A3 Sport, de 2 portas, traz o mesmo bloco 1.4, mas recalibrado para render 185 cv.
Apesar de esbanjar com esportivos no Salão, o novo A3 foi o principal lançamento que a Audi apresentou em São Paulo. O modelo acabou de estrear no Salão de Paris (Foto: Rodrigo Mora/G1)A3 Sport e A3 Sportback (ao fundo) (Foto: Rodrigo Mora/G1)
De acordo com a empresa, o Sport chega em janeiro próximo, enquanto o Sportback três meses depois.Para brigar com os rivais Mercedes-Benz Classe A e BMW Série 1, o hatch médio terá como principais equipamentos controle de cruzeiro adaptativo (que mantém a distância pré-programada para o carro da frente) head-up display (que projeta informações no para-bisa) e seletor de comportamento dinâmico (Audi Drive Select).
Salão de SP coletiva Audi A1 Quattro (Foto: Louise Calandrino/G1)Audi A1 Quattro (Foto: Louise Calandrino/G1)
A marca alemã também mostra ao público no salão os poderosos S6, S7 e S8, principais representantes da fabricante na união entre luxo e desempenho. Os três dividem o novo motor 4.0 TFSI, que tem 420 cv no caso dos dois primeiros e 520 cv quando está sob o capô do S8. Estes, ao contrário da família A3, começam a ser vendidos logo após o evento.

Anunciado para o mercado brasileiro desde abril, o A1 quattro, enfim, aparece por aqui. Com tração integral, motor 2.0 TFSI de 256 cv e 35,7 kgfm aliado a um câmbio manual de seis marchas, o compacto esportivo terá preço inicial de R$ 165 mil. Mas o carro que deverá chama mais atenção do visitante que procura por supermáquinas é o R8 GT Spyder, de R$ 1,2 milhão.

Já a perua RS 4, que chega ao Brasil no início de 2013 por aproximadamente R$ 400 mil, sequer foi mencionada pela marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário