MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 14 de outubro de 2012

Ativistas protestam em catedral no centro de Londres


Agência Estado

Diversos manifestantes que apoiam o movimento Ocupe Londres, contrário às corporações, subiram ao púlpito da Catedral de São Paulo, durante missa, neste domingo, em uma ação para marcar o aniversário do protesto que ocupou o local antes de os manifestantes serem desalojados em fevereiro.
Os manifestantes contra os excessos capitalistas e a desigualdade social mudaram os locais de manifestação depois que foram impedidos de fazer demonstrações perto da Bolsa de Valores de Londres.
O movimento é inspirado no Ocupe Wall Street. Um comunicado lido pelos manifestantes e postado na internet acusa as autoridades da catedral de negligenciar suas obrigações cristãs por ficar ao lado dos ricos e poderosos. "Na luta por justiça econômica, Jesus jogou os mercadores fora do templo, mas você os convida para dentro em vez de expulsá-los", dizia o comunicado.
A catedral divulgou um comunicado dizendo que discorda "da forma pela qual alguns dos manifestantes continuam encaminhando a agenda (do grupo) ou o conflito com a Catedral de São Paulo, em vez de conversar conosco sobre como, juntos, podemos alcançar melhores reformas, o que muitas pessoas, incluindo (o movimento) Ocupe, estão buscando". As informações são da Associated Press.

Nenhum comentário:

Postar um comentário