MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 21 de outubro de 2012

Apesar das promessas, avicultores reclamam que faltam recursos


De acordo com Associação dos Avicultores, nada mudou até agora.
Governo Federal anunciou medidas para combater crise do milho em SC.

Luíza Fregapani Do G1 SC com informações da RBS TV

Apesar das promessas de liberação de milho pelo Governo Federal,  os avicultores reclamam que nada chegou e que as aves estão morrendo.
Dos 26 mil frangos do avicultor Laudir Bernadt, 500 já morreram. O estima que deve perder mais 20%. "Eu não posso fazer nada. É só vir aqui, dar uma olhada, ver se tem água e acabou a história", lamenta.
A queda na safra de milho e soja aconteceu por causa da seca e os produtores não conseguiram atender ao mercado interno. A Associação Catarinense dos Avicultores confirma que nada mudou até agora.
"O que o governo anunciou das medidas que nós pedimos, nenhuma entrou em em operação ainda. Santa Catarina já foi o maior produtor, mas não é mais", explica o diretor da Associação Catarinense dos Avicultores, Ricardo Gouvea.
Segundo o diretor, uma das promessas que também não foi atendida era a de subsídio no frete do milho. Mas o ministro garante que recursos foram liberados. "O subsídio nós conseguimos operacionalizar. O que não saiu foi o subsidío ao frete que eles queriam, que beneficiasse as empresas", explica Mendes Ribeiro Filho, Ministro da Agricultura.
Para o secretário de desenvolvimento, o problema está próximo de ser resolvido. "Já há uma questão da quase normalização do frete. Então, a questão do milho, entendo que está sendo encerrada", explica Caio Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário