MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Amazonas lança Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa


Lançamento ocorre na manhã desta terça-feira.
Professores estarão munidos com material didático para suporte às aulas.

Do G1 AM

Escolas de Araxá comemoram resultado do Ideb (Foto: Reprodução/TV Integração)Plano foi lançado pelo Governo Federal
(Foto: Reprodução/TV Integração)
A rede de educação do Amazonas estará incluída no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), novo programa federal que tem como objetivo garantir que todos os estudantes das escolas públicas do país estejam alfabetizados até o final do terceiro ano do ensino fundamental, na idade máxima de oito anos. O Pacto será lançado nesta terça-feira (16).

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc), a solenidade de lançamento acontecerá contará com a presença do secretário da Seduc, Rossieli Soares da Silva.
No Amazonas, o pacto será executado por meio de uma parceria entre a Seduc e a Universidade Federal do Amazonas (Ufam). A Seduc e a Ufam oferecerão um programa de formação e aperfeiçoamento a 1.900 professores alfabetizadores da rede estadual, além de 109 professores orientadores, também da rede estadual. Os professores estarão munidos com material didático para dar suporte às aulas.
O objetivo é que o Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC), apoie Estados e Municípios na implementação de medidas que possibilitarão o cumprimento desta meta. Para isso, serão instituídas ações de incentivo a alfabetização em língua portuguesa e matemática, apoio técnico e financeiro, além de promover avaliações sistemáticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário