MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Agricultores e indústria discutem o mercado do trigo em encontro em SC


Evento debate estratégias para expandir o consumo do cereal no Brasil.
Congresso reúne produtores, importadores e pesquisadores.

Do Globo Rural
Agricultores e indústria debatem o momento do trigo em encontro que realizado em Santa Catarina. No evento são discutidas estratégias para expandir a produção e o consumo do cereal no Brasil.
Nos estandes estão expostos equipamentos que dispõem de tecnologia de ponto e ofertas de produtos que ainda não foram lançados no mercado. Essa é a estratégia para atrair os produtores de trigo que participam de um encontro do setor em Florianópolis.
O representante de cooperativa do Paraná Mário Dykstra pretende aproveitar as oportunidades do evento para trocar experiências e expandir o negócio. “Nós temos uma expectativa grande principalmente no que diz respeito a contato com fornecedores e equipamentos para moagem e também um primeiro contato com possíveis clientes na parte de panificação e compradores de farinha em geral”, diz.
O Congresso Internacional do Trigo reúne produtores, importadores e pesquisadores dos três estados do Sul e de países do Mercosul para discutir políticas, tendências no consumo e ajustamento da indústria dos derivados. Cada brasileiro consome uma média de 30 quilos do produto por ano. O volume representa a metade da porção recomendada pela Organização Mundial da Saúde. O aumentar do índice é também um dos desafios do setor. O congresso termina nesta terça-feira (23).

Nenhum comentário:

Postar um comentário