MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Agentes da PF encerram greve na maioria dos estados, diz federação


Policiais de três cargos da PF estavam parados há mais de dois meses.
Em SP, MG e DF, trabalho deve ser retomado já nesta segunda.

Vitor Matos Do G1, em Brasília

Agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal, em greve há mais de dois meses, já decidiram pelo fim da paralisação na maioria dos estados, segundo informou na tarde desta segunda-feira (15) a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef). Segundo a entidade, o movimento teve adesão de cerca de 9 mil policiais nas 27 unidades da federação.
Na última quinta-feira (11) a Fenapef havia orientado os sindicatos locais a terminarem a greve. Nesta segunda, a federação recebeu respostas da maioria das assembleias locais decidindo pelo fim da greve. Alguns estados, porém, ainda não havia respondido à associação até o meio da tarde.
Em outros, porém, como Minas, Distrito Federal e São Paulo, os grevistas devem retomar o trabalho ainda nesta segunda.
A Fenapef informou também que orientou os sindicatos estaduais pelo fim da greve por entender que devia mudar a estratégia de negociação com o governo.
Nenhuma das reivindicações do movimento foi atendida pelo governo.Os grevistas da Polícia Federal pedem um plano de reestruturação da carreira dos agentes, escrivães e papiloscopistas. O salário inicial dos três cargos é R$ 7,5 mil, o equivalente a 56,2% da remuneração dos delegados, cujo vencimento inicial é de R$ 13,4 mil. Além disso, querem também melhoria nas condições de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário