MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Agência de Defesa Agropecuária de RR apreende vacina contra a aftosa


120 mil doses da vacina não foram conservadas na temperatura adequada.
Campanha de vacinação contra a doença vai até o fim de outubro em RR.

Do Globo Rural

A Agência de Defesa Agropecuária de Roraima apreendeu milhares de doses de vacina contra a febre aftosa. O produto foi transportado sem as condições ideais de temperatura, o que prejudica a eficácia do medicamento.
A Agência de Defesa Agropecuária de Roraima apreendeu 120 mil doses da vacina que não foram conservadas na temperatura adequada. “O produto saiu 100% correto da central de embalagens do governo federal em Campinas. A partir desse momento existe uma responsabilidade entre a companhia aérea e o agente de carga. Eles têm por lei três reposições de gelo durante o trajeto de a vacina chegar ao nosso estado. Isso não foi cumprido. Então, a vacina chegou fora da condição de conservação e tem de ser inutilizada”, diz Edson Corleta, veterinário da Agencia de Defesa Agropecuária de Roraima.
Nas lojas, as vacinas contra a febre aftosa também deve ser armazenada a uma temperatura que varia entre 2ºC e 8ºC para que o consumidor possa ter a garantia da eficácia do produto. A campanha de vacinação contra a febre aftosa em Roraima segue até o fim de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário