MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 7 de outubro de 2012

Adolescentes votam em candidatos indicados pela família em Aracaju


Maioria diz que acompanhou o horário eleitoral e conhece propostas.
Outro jovem preferiu votar só quando for obrigatório.

Marina Fontenele Do G1 SE

Ana Flávia fez questão de assistir a propaganda eleitoral na TV (Foto: Marina Fontenele/G1 SE)Ana Flávia fez questão de assistir a propaganda eleitoral na TV (Foto: Marina Fontenele/G1 SE)
Jovens que estão participando do processo eleitoral pela primeira vez contam como escolheram seus candidatos em Aracaju, Sergipe. Alguns seguiram a sugestão de familiares, mas fizeram questão de conhecer as propostas e o histórico deles.
“Votar foi mais rápido do que eu pensava. Assisti a propaganda eleitoral para conhecer as propostas de todos os candidatos e acabei seguindo a sugestão da minha família”, afirma a estudante Ana Flávia de Carvalho Morais, 18 anos.
Catarina Buarque de Araújo Morais, 18 anos, também está votando pela primeira vez. Ela e a mãe votaram no Colégio Estadual Ministro Petrônio Portela, no Conjunto Augusto Franco, na capital. “Sempre assistia à propaganda partidária na hora do almoço e discutia sobre o assunto com colegas da escola, muitos deles também nunca tinham votado”.
"Me sinto parte da democracia", diz Mariana de Góis (Foto: Marina Fontenele/G1 SE)"Me sinto parte da democracia", diz Mariana de Góis
(Foto: Marina Fontenele/G1 SE)
Mariana de Góis, 19 anos, diz que se sente parte da democracia ao votar. Ela garante que procurou saber mais sobre os candidatos à prefeitura. Já o estudante José Almeida Siqueira Neto, 16 anos, preferiu não participar ativamente da escolha dos representantes da população.
O jovem ainda não tem a obrigatoriedade de votar, mas já poderia se quisesse. “Eu não queria pegar fila, vou deixar para votar só quando completar 18 anos e for obrigatório”, relata José Almeida. Apesar de tentar fugir da espera, o adolescente acompanhou o pai na votação e o aguardou o tempo equivalente ao que gastaria se tivesse votado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário