MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 13 de outubro de 2012

Adolescentes indígenas aprendem técnicas de comunicação no AM


Programa é desenvolvido pelas Nações Unidas e Governo Federal.
Trabalho final das atividades é realizar um jornal comunitário.

Do G1 AM

 Adolescentes indígenas de três cidades do interior do Amazonas (Tabatinga, Benjamin Constant e São Paulo de Olivença) participaram de oficinas de comunicação. O objetivo do projeto é fazer com que estes jovens aprendam a produzir um jornal comunitário.
As oficinas fazem parte do programa conjunto de segurança alimentar e nutricional de mulheres e crianças indígenas do Alto Solimões, promovido pelas Nações Unidas e Governo Federal. As etnias beneficiadas desta vez foram as Tikunas e Kokama.
Para a jovem tikuna Angelina Manuel Moçambite, a oficina vislumbra um novo futuro. "Quero um dia ser jornalista ou radialista". Já a radialista profissional e instrutora da oficina, Mislane Ferreira, elogiou o desenvolvimento dos jovens. "A gente pode ver que os meninos evoluíram, se animaram, estão empolgados com a ideia de fazer notícias na região", celebrou.
Segundo o Unicef, as oficinas terminam até o dia 13 de novembro e a expectativa é que os indígenas que participam do projeto usem as informações para ajudar a garantir o direito dos índios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário