MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

27ª edição da Fenarreco ocorre entre 10 e 21 de outubro em Brusque


Abertura da Festa Nacional do Marreco começa com Desfile Folclórico.
Duas mil pessoas devem se apresentar na Avenida Cônsul Carlos Renaux.

Do G1 SC

Fenarreco acontece entre os dias 10 e 21 de outubro em Brusque (Foto: Divulgação)Fenarreco acontece entre os dias 10 e 21 de
outubro em Brusque (Foto: Divulgação)
A partir do dia 10 de outubro tem início a 27ª edição da Festa Nacional do Marreco – Fenarreco. Até 21 de outubro, Brusque sedia o evento que vai reunir desfiles, atrações culturais, folclóricas e musicais, gastronomia alemã, concursos e um parque de diversões.
Na abertura da Fenarreco, às 18h30, haverá o Desfile Folclórico com carros alegóricos, flores e trajes típicos. Cerca de 2 mil pessoas devem se apresentar na Avenida Cônsul Carlos Renaux. Após o desfile, às 20h, acontece a sangria do primeiro barril de chope no Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof com a presença da rainha, das princesas e da Família Fenarreco.
O evento abrirá diariamente às 11h com uma banda típica e segue o almoço com pratos típicos alemães. Durante a noite, haverá apresentações de bandas do Sul do Brasil, shows com grupos folclóricos e a participação da tradicional ‘Família Fenarreco’. Os visitantes também poderão participar dos concursos de chope em metro, de serrador, da corrida de tamancos e a novidade desta edição: o ‘derruba marreco’.
A Festa Nacional do Marreco, que foi criada em 1986 para divulgar um prato típico alemão, o marreco com repolho roxo, ocorre no Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, mas os bairros de Brusque também receberão a visita diária de bandas típicas e grupos folclóricos que irão se apresentar no Centro, nas portarias de fábricas e em algumas comunidades.
Ingressos
Os ingressos custam R$ 5 e para estudantes e adultos com mais de 60 anos o valor é R$ 2,50. Crianças até 12 anos não pagam. Nos dias 10, 15, 16, 17, 18 e 21 a entrada é gratuita. Nos demais dias, o acesso é gratuito até as 18h. Pessoas com traje típico completo não pagam ingresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário