MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 7 de outubro de 2012

2014 dita agenda de Lula e Dilma nas disputas locais


Ex-presidente e sucessora centram fogo em adversários tucanos

Leonencio Nossa, de O Estado de S. Paulo
Com a base aliada dividida, a presidente Dilma Rousseff e seu padrinho, Luiz Inácio Lula da Silva, fizeram apostas políticas para escolher em quais palanques subiriam nas eleições municipais.
A estratégia embutiu a nacionalização da campanha, com o radar voltado para as disputas de 2014 contra o PSDB.
Lula cancelou agendas no Nordeste e concentrou esforços em São Paulo para eleger seu afilhado, Fernando Haddad (PT), porque entende que a conquista da Prefeitura é o primeiro passo para derrubar o PSDB do governo paulista. Não é só: derrotar o candidato do PSDB José Serra é questão de “honra”, já que o tucano é um adversário sempre de olho no Palácio do Planalto.
Dilma participou de comício de Haddad, na segunda-feira, a pedido de Lula e fez de Minas sua trincheira contra o senador Aécio Neves (PSDB), outro presidenciável. Dilma é candidata a novo mandato em 2014.
‘Praia’.Fiadora de Patrus Ananias (PT), a presidente desembarcou em Belo Horizonte na quarta-feira, um dia após pesquisa do Ibope ter mostrado crescimento de 5 pontos do candidato. O prefeito Márcio Lacerda (PSB), que concorre à reeleição, é apoiado por Aécio. No palanque de Patrus, Dilma atacou o senador. “Não saí daqui de Minas para ir à praia me divertir”, afirmou, provocando o tucano. “Saí daqui porque era perseguida.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário