MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

13º BPM agradece apoio ao Projeto Faça Uma Criança Sorrir




13º Batalhão de Polícia Militar de Teixeira de Freitas realizou na manhã desta terça-feira, 23 de outubro, um evento em agradecimento ao apoio dado ao Projeto Social Faça uma Criança Sorrir III, desenvolvido pelo Batalhão que contou com a contribuição da sociedade teixeirense.
A terceira edição do projeto foi realizada no dia anterior ao Dia das Crianças na sede do 13º BPM e promoveu uma tarde de lazer e doações em benefício das crianças do Orfanato Renascer, Casa Lar Sagrada Família, Fundação Pestalozzi, Escola Municipal Clélia das Graças Figueiredo e ONG Paspas.
De acordo com o comandante do 13° BPM, tenente coronel Osíris Cardoso, cerca de 400 crianças foram beneficiados com distribuição de brinquedos e meia tonelada de gêneros alimentícios doados para entidades carentes.
“O evento é importante porque trabalha junto a sociedade, uma perspectiva de melhoras no futuro, e hoje estamos transmitindo uma mensagem a todos que participaram e ajudaram a realizar o evento que proporcionou para aquelas crianças, um momento de reflexão, de esperança. Nós como órgãos de segurança pública temos que ter uma visão não só de repressão no combate ao crime, mas também de trabalhar na sua base, que é justamente plantar sonhos”, disse o comandante que novamente agradeceu as instituições, entidades de classe, comerciantes e empresários que contribuíram com o projeto.
O gerente da Mira Festas, Átila Viana, destacou a iniciativa do Batalhão e também falou da importância da contribuição social, “Nós da Mira Festas vemos a iniciativa como uma coisa ímpar, se toda sociedade puder colaborar na realização desse tipo de evento, com certeza teremos um futuro mais sadio, livre de drogas e da criminalidade”, comentou.
Durante seu discurso, o sargento Jamildo do 6ª Grupamento de Bombeiros Militares que também contribui para realização do evento, afirmou ter sido uma criança carente, ele contou que foi em momentos como do projeto que despertou o sonho em ser um profissional de segurança, “tive uma infância difícil por ser uma criança da favela, mas a partir de contatos com profissionais da segurança, em eventos parecidos, despertei o sonho de ser bombeiro. Vi todo filme da minha vida durante o evento. Elas tiveram um momento realmente de infância, pois muitas vezes estas crianças são cobradas por responsabilidades muito superiores à suas idades, foi um momento muito importante”, destacou.
O vereador Edinaldo Resende que luta pelas causas sociais e defende os direitos das crianças e adolescente frente a comissões especiais, também parabenizou o 13º BPM, e frisou a importância da adesão dos comerciantes e empresários na contribuição do projeto, “as crianças tiveram uma oportunidade de fazer uma reflexão, sonhar, brincar, de ser realmente criança, muitas delas são vítimas da violência implantada pela sociedade. Que o evento sirva como referência em nossa sociedade”, disse.
FONTE: SULBAHIANEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário