MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Volkswagen revela 7ª geração do Golf


Hatch estreará no Salão de Paris, que começa no próximo dia 29.
Veja imagens de todas as gerações do modelo.

Do G1, com informações da Reuters

A Volkswagen revelou nesta terça-feira (4) o novo Golf europeu. O modelo deve ser atração do Salão de Paris, neste mês, e tem previsão de estreia nas lojas para o início do próximo mês em Berlim, na Alemanha. A sétima geração, a ser lançada 38 anos depois do primeiro Golf, tem menos novidades visuais do que estruturais. As vendas na Alemanha começam em novembro.
Volkswagen Golf 2013 (Foto: Divulgação)Volkswagen Golf 2013 (Foto: Divulgação)
Este será o primeiro Volkswagen a utilizar a nova plataforma global da empresa, a MQB, que promete mais modularidade. Esta base permite utilizar o motor EA211 1.4. O novo Golf terá 4,25 metros de comprimento, 1,79 metro de largura e 1,45 metro de altura, ou seja, é 56 mm mais longo e 13 mm mais largo que o antecessor; além de 28 mm mais baixo. Já o entre-eixos cresceu 59 mm, chegando agora a 2,64 m – o maior benefício está no espaço para as pernas, 15 mm maior, segundo a VW. Internamente, também há mais espaço para os ombros (31 mm na frente e 30 mm para os passageiros de trás). A capacidade do porta-malas saltou de 350 para 380 litros.
Volkswagen Golf 2013 (Foto: Divulgação)Volkswagen Golf 2013 (Foto: Divulgação)
As diferenças de medidas, além de trazer mais espaço interno, ajudarão a melhorar a segurança do carro. O carro está 100 kg mais leve que o modelo anterior por conta da maior presença de aço ultrarresistente, que o torna mais barato e menos poluente. A versão a gasolina e de 140 cavalos emitirá uma média de 112 gramas de gás carbônico por quilômetro, o que atende às normas da União Europeia.
Um dos destaques é o motor 1.6 litro a diesel (104 cv), da versão Bluemotion, que promete a média de 30 km/l. Na sequência do modelo 4 portas seguirão as versões 2 portas, Plus (monovolume), Variant (perua), conversível e um sedã (CC). Os esportivos GTi e R também estão a caminho – o primeiro aparecerá como conceito no Salão de Paris.
Volkswagen Golf 2013 (Foto: Divulgação)Volkswagen Golf 2013 (Foto: Divulgação)
Expectativa de vendas
"As metas de crescimento da Volkswagen são absolutamente dependentes do sucesso do novo Golf, mas a nova versão competirá em um mercado difícil", disse o diretor do Centro de Gestão Automotiva, Stefan Bratzel, um centro de criação perto da cidade alemã de Colônia, à agência Reuters.
A Volkswagen está a caminho de superar neste ano a GM, vice-líder no ranking de maiores montadoras do mundo. O plano da montadora alemã é vender 10 milhões de veículos por ano até 2018, recorde mundial acima dos 8,36 milhões em 2011, e passar na frente também da Toyota.
Ainda não há uma confirmação oficial sobre quando (e se) o Golf 7 chegará ao Brasil – por aqui, o hatch estacionou numa reestilização da 4ª geração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário